Sobre os cursos

CRIAÇÃO LITERÁRIA PARA A INFÂNCIA E A JUVENTUDE



INTRODUÇÃO


Diante do compromisso primordial e permanente com o público leitor – crianças, adolescentes e jovens – e com a qualidade estética de nossa produção (segundo parágrafo da nossa Carta de Princípios), a AEILIJ (Associação de Escritores de Literatura Infantil e Juvenil), visando à formação inicial e continuada de escritores e ilustradores, oferece à comunidade o nosso catálogo de cursos de Criação Literária para a Infância e a Juventude. 


OBJETIVOS


  1. Apresentar à comunidade literária cursos de criação literária voltados para a produção de LIJ;

  2. Estimular a produção literária para a infância e juventude; 

  3. Oferecer aos associados e não associados formação para construção de obras literárias plurais e de qualidade;

  4. Produzir coletâneas de temáticas diversas, visando à divulgação e à promoção da LIJ contemporânea. 


CURSOS


Cada curso (conforme ANEXO I) tem carga horária de 8h e poderá ser ofertado nas modalidades presencial ou on-line, por um ou dois professores, acompanhado por técnico e coordenador, tendo como produto final uma coletânea com a produção dos participantes. 

PÚBLICO-ALVO


Escritores, ilustradores, bibliotecários, docentes, estudantes e demais interessados na literatura para a infância e a juventude. 


PRODUTO FINAL


Como produto final do curso, será publicada uma coletânea com os textos dos participantes pelo selo Edições AEILIJ, organizada por associado(s) convidado(s) e sendo disponibilizada gratuitamente para acesso e leitura em site e/ou plataformas digitais.




Profa. Ma. Flávia Côrtes

Prof. Me. Alexandre de Castro Gomes

COORDENAÇÃO DE CURSOS AEILIJ